Jovens satisfeitos com inauguração do Centro de Aprendizagem

Convidados à inauguração do Centro de Aprendizagem e Prestação de Serviços do MAPTSS no Kilamba Kiaxi (Foto: Joaquina Bento)

Jovens de vários extractos sociais do município do Kilamba Kiaxi, na província de Luanda, manifestaram-se hoje, terça-feira, satisfeitos com a inauguração do Centro de Aprendizagem e Prestação de Serviços que vai permitir a sua inserção no mercado de trabalho.

Em declarações à Angop, os jovens afirmaram que a inauguração do centro vai permitir que muitos sejam formados e inseridos no mercado de trabalho, melhorando desta forma o seu nível de vida.

Por sua vez, a formanda do curso de pastelaria Sónia Silva louvou a iniciativa do Governo em criar os centros de formação, por formas a ocuparem os seus tempos livres e assim adquirirem conhecimentos aos vários níveis dos cursos de formação profissional.

Acrescentou que o mesmo vai permitir que muitos jovens que se dedicavam a práticas de delinquência, violência e outros actos negativos perante a sociedade façam uma formação.

Já Carlos de Oliveira salientou que estas infra estruturas que têm sido construídas pelo governo são uma mais valia para a juventude, permitindo assim uma melhoria de vida no seio das populações.

Com uma capacidade formativa de 220 formandos por ciclo e previsão de formação de mil e dez jovens anual, o centro vai ministrar os cursos de cabeleireiro e estética, contabilidade informatizada, informática, corte e costura, culinária e pastelaria e refrigeração.

A inauguração do Centro insere-se no âmbito da expansão da oferta formativa do Sistema Nacional de Formação Profissional e está vocacionado a capacitação dos jovens no domínio das artes e ofícios, bem como apoiar os empreendedores na prestação de serviços com qualidade em espaços oficiais condignos. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA