Jornalista da Angop vence Prémio Provincial de Jornalismo

JORNALISTA DA ANGOP, HÉLDER DIAS, RECEBE PRÉMIO (Foto: QUINTAS BENJAMIM)

O jornalista Hélder Dias, da delegação da Agência de Noticias Angola Press (ANGOP) na província da Lunda Sul, venceu quinta-feira, na categoria de imprensa, a 8ª edição do Prémio Provincial de Jornalismo.

O evento foi promovido pela direcção provincial da Comunicação Social.

Hélder Dias venceu o prémio com a reportagem que retrata o dia-a-dia da mulher “zungueira” e a sua importância na sociedade, que reside no facto de serem elas que preparam os filhos para a vida.

Hortênsio Michel e Isaac Lázaro, da emissora provincial do grupo Rádio Nacional de Angola (RNA) e da Televisão Pública de Angola (TPA), respectivamente, venceram o galardão nas categorias rádio e televisão.

Na ocasião, a governadora provincial, Cândida Narciso, que fez a entrega dos prémios, felicitou os vencedores e solicitou dedicação e empenho, para que possam transmitir à população informações que tem a ver com os aspectos sociais, económicos, políticos e culturais do país e do mundo.

O prémio esteve repartido em três categorias: Rádio, Televisão e Imprensa. Cada vencedor recebeu o equivalente a 750 mil Kwanzas.

O prémio de jornalismo, na província da Lunda Sul, foi instituído em 2006, pelo governo local, com o objectivo de estimular a produção e a criatividade da actividade jornalística na região

O acto foi assistido por membros do governo da província da Lunda Sul, entidades religiosas, entre outros convidados. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA