Implementação de infra-estruturas económicas no Soyo satisfaz PCA da Sonangol

ISABEL DOS SANTOS, PCA DA SONANGOL (Foto: ANGOP/ARQUIVO)

A Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Sonangol E.P, Isabel dos Santos, expressou quinta-feira, nesta cidade, a sua satisfação pelo grau de implementação de diversos projectos de impacto social e económico no município do Soyo, província do Zaire.

Ao cumprir uma jornada de algumas horas ao município do Soyo, Isabel dos Santos e a comitiva que o acompanhou desdobraram-se em visitas a vários projectos sociais e económicos em execução na região.

Acompanhada pelo governador do Zaire, José Joanes André, a comitiva visitou a fábrica de gás liquefeito Angola LNG, a ponte Kimpuanza erguida sobre o canal do rio Zaire, a escola dos petróleos, a base petrolífera do Kwanda, entre outros empreendimentos sociais e económicos.

Em declarações à imprensa, Isabel dos Santos, afirmou que as obras estruturantes em edificação no Soyo contribuirão para o desenvolvimento socioeconómico da circunscrição e a consequente melhoria das condições de vida das populações.

Destacou a construção da central a gás (ciclo combinado) da auto-estrada Nzeto/Soyo, do terminal fluvial e marítimo, bem como a plataforma logística e o Pólo industrial.

A comitiva da PCA da Sonangol ao Soyo integrou responsáveis das empresas associadas, administradores e directores corporativos desta empresa.

Durante a sua estadia no Soyo, Isabel dos Santos, inaugurou um projecto habitacional de 400 residências financiado pela Sonangol. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA