Huíla: Movimento Lev’Arte realiza operação de prevenção do VIH na Matala

Huíla: Jovens promovem campanha de prevenção do Sida (Foto: Morais Silva)

O Movimento Lev’Arte, um grupo de jovens pela arte e cultura, realizou nesta sexta-feira , no município da Matala, uma campanha de sensibilização das populações sobre prevenção contra o VIH-SIDA, com o objectivo de diminuir mais casos da doença na região.

Durante uma operação STOP enquadrada nas comemorações do 11 de Novembro, Dia da Independência Nacional, foram distribuídos folhetos e cartazes sobre as formas de prevenção da SIDA, bem como a colagem de autocolantes em viaturas com mensagens afins.

Em declarações à Angop, o coordenador do Movimento, Jesus Barros, disse que com esta campanha pretende-se sensibilizar a população, em particular os automobilistas, sobre os perigos que a SIDA representa e as formas de como prevenir o contágio.

Segundo o responsável, durante a actividade foram passados conselhos à população para seguir fundamentalmente três métodos, mormente a fidelidade conjugal, abstinência sexual e o uso correcto do preservativo, por forma a evitar o contágio da doença.

Jesus Barros, apelou a população no sentido de realizar regularmente o teste de VIH-Sida nas unidades sanitárias existentes na região, por forma a saberem do seu estado serológico. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA