Huambo: Polícia regista 23 crimes diversos nos últimos sete dias

Intendente Martinho Kavita Satito (Foto: Edilson Domingos)

Vinte e três crimes diversos foram registados, na província do Huambo, pelo Comando da Polícia Nacional, nos últimos sete dias, menos três infracções em relação ao igual período anterior.

Em declarações à Angop, sábado, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia no Huambo, intendente Martinho Kavita Satito, disse que no mesmo período foram detidos 19 cidadãos, após o esclarecimento de 15, dos 25 crimes notificados, correspondendo a uma operatividade policial de 65 porcento.

Explicou que os crimes, ocorridos nos municípios do Huambo, Caála, Ucuma, Bailundo, Chinjenje e Cachiungo, foram cometidos contra pessoas, propriedade e contra a ordem e tranquilidade pública.

O intendente Martinho Kavita Satito realçou a detenção de quatro cidadãos nacionais, com idades entre os 22 a 31 anos, pela prática de crime de posse ilegal de arma de fogo, com os respectivos carregadores e munições, ambos na via pública dos municípios do Huambo e Bailundo.

No mesmo período, acrescentou o responsável foram registadas seis ocorrências diversas, com destaque para uma morte súbita e outra por enforcamento, ambas registadas na sede da província. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA