Huambo: MPLA leva mensagem do registo eleitoral a Ombala Chicunda

Huambo: Primeiro secretário do MPLA, João Baptista Kussumua (Foto: JÚLIO VILINGA/Arquivo)

O primeiro secretario provincial do MPLA do Huambo, João Baptista Kussumua, reiterou quarta-feira, na Ombala de Chicunda, município do Bailundo, província do Huambo, o apelo para todos os cidadãos maior de 18 anos fazerem o registo eleitoral, para participar na vida política do país.

Ao falar num acto político de massas, que juntou mais de três mil pessoas, o político esclareceu a população sobre a importância de realizar a prova de vida e o registo eleitoral, um acto que habilita os cidadãos a participarem nas próximas eleições.

João Baptista Kussumua disse que os jovens são a força activa da sociedade, por isso, a sua participação pela primeira vez nas eleições gerais de 2017 é fundamental para o reforço da democracia.

Noutra parte do seu discurso, o político assegurou que o MPLA vai continuar a trabalhar na recuperação da estrada Bailundo/Hengue, numa extensão de 87 quilómetros, construção de infra-estruturas escolares e sanitárias naquela circunscrição.

A direcção do partido vai também solicitar as empresas de telefonia móvel para colocar antenas, de modo a facilitar as comunicações da população desta região.

Por outro lado, instou a população da Ombala de Chicunda, adstrita a comuna do Hengue, no município do Bailundo, no sentido de aumentar as áreas de cultivo, para se criar segurança alimentar e o excedente ser comercializado, para potenciar financeiramente as famílias camponesas. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA