Huambo: Mais de 10 mil livros na feira em alusão à independência do país

Huambo: FEIRA DO LIVRO (Foto: EDILSON DOMINGOS)

Dez mil e 200 livros de autores angolanos e estrangeiros estão expostos desde hoje, segunda-feira, na cidade do Huambo, numa feira alusiva ao 41º aniversário da independência nacional, proclamada a 11 de Novembro de 1975, numa acção promovida pela Associação Literária e Cultura de Angola (ALCA).

No certame, que decorre até ao dia 13 deste mês, no pátio do Instituto Superior Politécnico da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES) no Huambo, estão à mostra livros sobre cultura geral, política, romance, infantis e outras de incentivo à liderança e auto-determinação.

Em declarações à Angop, após visitar a exposição, o reitor da UJES, Cristóvão Simões, disse estar satisfeito com evento, tendo realçado o número de livros postos à deposição dos leitores.

Porém, o académico orientou a organização do evento a trabalhar para aquisição de livros técnicos, de modo a facilitar a consulta bibliográfica de estudantes e professores.

Por sua vez, o coordenador da ALCA no Huambo, Mendonça Jonatão, referiu que a feira visa colocar os livros mais próximos do público leitor, de modo a cultivar o hábito de leitura e da escrita criativa entre as crianças e jovens. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA