Huambo: Jovens devem apostar mais na sua formação

Tenente-general Eugénio Figueiredo - Comandante da RMC (Foto: EDILSON DOMINGOS)

O comandante da Região Militar Centro (RMC), tenente-general Eugénio Figueiredo, afirmou, na província do Huambo, que os jovens angolanos devem apostar mais na sua formação académica e profissional, para que o futuro do país esteja garantido.

Esta aposta, segundo o oficial general das Forças Armadas Angolanas, que falava durante a visita que um grupo de alunos efectuou ao quartel-general da RMC, tem por finalidade garantir o futuro do país e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento económico e social.

Eugénio Figueiredo desencorajou o recurso a actos fraudulentos, para obter notas ou transitar de classe, lamentando ser uma prática muito comum no seio dos alunos.

“O momento é para pensar o país e no futuro de cada um, facto que obrigada cada jovem estudar com mais rigor e competir em termos de conhecimentos teóricos e transformá-los na prática para o bem da comunidade”, enfatizou a alta patente militar.

O comandante da Região Militar Centro, que abrange as províncias do Huambo, Bié e Benguela, disse ainda que os jovens devem valorizar os símbolos nacionais e o património público. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA