Huambo: Colisão entre viaturas resulta em sete mortos

Intendente Martinho Kavita Satito (Foto: Edilson Domingos)

Sete pessoas, de um total de 15 que estavam na mesma viatura, morreram hoje, quarta-feira, no troço que liga as cidades do Huambo e Caála, depois da viatura em que se faziam transportar ter colidido com um camião.

O automóvel, que fazia serviço de táxi, seguia no sentido Huambo/Caála e embateu frontalmente com um camião pesado, que vinha no sentido inverso, após este ter invadido a faixa contrária, concretamente na zona do Casseque, a 10 quilómetros da cidade da Caála e a 13 da cidade do Huambo.

Em declarações à Angop, o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional, intendente Martinho Kavita Satito, apontou como causa do acidente um problema técnico do camião.

Explicou que, devido o tal problema, o condutor do camião perdeu a direcção do mesmo, tendo saído da sua faixa e ocupando a oposta, motivando, assim, a colisão frontal.

Disse que entre os mortos consta o condutor da viatura de transporte de passageiros, que ficou encarcerado, ao passo que o condutor do camião não teve qualquer lesão.

Na mesma viatura de passageiros, oito pessoas ficaram feridas, algumas com gravidade, mas que, segundo ainda o intendente Martinho Kavita Satito, foram imediatamente transportadas para o hospital. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA