Huambo: Abertas jornadas político-partidárias alusivas aos 60 anos do MPLA

Segundo secretário provincial do MPLA, Armando Kapunda (Foto: EDILSON DOMINGOS)

As jornadas político-partidárias alusivas aos 60 anos de existência do MPLA, a assinalarem-se no próximo dia 10, foram abertas hoje, quarta-feira, a nível da província do Huambo, durante um acto político realizado no bairro do Kilombo, no sector Comandante Vilinga.

O acto de abertura das jornadas, que encerram no dia 31 de Dezembro, foi orientado pelo 2º secretário provincial do MPLA no Huambo, Armando Capunda.

Na sua intervenção, Armando Capunda solicitou aos militantes e a população, em geral, a consolidar a sua confiança no MPLA, como sendo a organização política do país com convicções eficientes para garantir o bem-estar do povo angolano.

Disse que o MPLA tem uma trajectória histórica bastante brilhante e de comprometimento com o povo angolano, reafirmando a vontade em continuar a trabalhar na realização de projectos que dão dignidade aos cidadãos, estimulando as suas capacidades criativas para as tarefas de reconstrução e construção de infra-estruturas sociais.

Porém, lembrou aos presentes das dificuldades financeiras que o país está a atravessar, devido a baixa do preço do petróleo no mercado internacional, referindo que a mesma realidade exige dos angolanos uma postura positiva e sentido próprio na interpretação do que deve ser feito face a situação.

Por isso, afirmou que é necessário que cada cidadão na sua comunidade, local de trabalho, estudo ou de lazer, esteja cada vez mais engajado no sentido de contribuir na efectivação dos desafios que o governo angolano tem gizado para a saída da crise, sobretudo, a aposta na agricultura.

Referiu ainda que a mesma situação tem sido aproveitada por alguns elementos para tirar algum dividendo político, necessitando igualmente o envolvimento dos cidadãos, para contrapor tudo aquilo que perturbe a boa convivência humana e pacífica, apelando para o efeito a vigilância total dos militantes.

Na ocasião, exortou também aos militantes a participar activamente nas festas alusivas aos 60 anos do partido,assim como na mobilização dos cidadãos para que adiram aos postos de registo eleitoral.

As jornadas politico patrióticas, que decorrem sob o lema “MPLA com o povo rumo a vitória”, serão marcadas com a realização de actividades musico-culturais, desportivas e visitas às instalações dos comités do partido e em toda a província. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA