Governador provincial enaltece aumento da rede hoteleira em Luanda

Higino Carneiro - Governador de Luanda (Foto: Alberto Julião)

O aumento da rede hoteleira na capital do país traduz as perspectivas de oportunidades de negócios que Angola oferece, disse quarta-feira, em Luanda, o governador provincial, Higino Carneiro.

De acordo com o governante, que falava durante a inauguração da unidade hoteleira “Ibis Styles Iu Hotel”, numa aposta de investimento da empresa AAA Activos, o hotel vai prestigiar ainda mais a região de Talatona, que já se configura como um município no plano urbanístico de Luanda.

“Fico feliz, porque sinto-me confortado com este tipo de investimento, referiu o governador, agradecendo os promotores do projecto, bem como o ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, que, conjuntamente, procedeu ao acto de inauguração.

Sob gestão da AccorHotels, uma das maiores operadoras hoteleiras do mundo, o hotel dispõe de 120 quartos, dois restaurantes e permitiu a criação de 132 postos de trabalho directo.

No quadro dos investimentos das AAA Activos estão de igual modo previstos a abertura de um total de 50 hotéis de varias categorias, para os próximos dois anos, em todo o país, com um total de seis mil 445 quartos.

Para este ano serão inauguradas o “Ibis Styles Iu Hotel” erguido nos municípios de Viana e de Cacuaco, agendados para os dias 28 de Novembro e 15 de Dezembro, respectivamente, ambos com 180 quartos.

Testemunharam a inauguração do primeiro “Ibis Styles Iu Hotel” membros do Executivo e empresários. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA