Governador enaltece contributo no desenvolvimento do desporto

Governador de Luanda, Higino Carneiro (Foto: Gaspar dos Santos)

O governador da província de Luanda, Higino Carneiro, reconheceu hoje, nesta cidade, a contribuição dos distintos sectores da sociedade no desenvolvimento do desporto no país.

Ao falar à imprensa após a abertura da feira “Expo AFA Desporto”, o dirigente sublinhou a importância do envolvimento de outras componentes social no campo desportivo.

Defendeu a realização de mais eventos deste género, na medida em que constitui incentivo para o maior envolvimento de potenciais parceiros e investidores.

“Fiquei bastante satisfeito com o que vi e tenho a certeza que actividades do género servem de um grande incentivo ao desenvolvimento do desporto angolano”, disse, considerando haver na expo importantes parceiros, cuja interacção e engajamento culminará em resultados positivos.

Enalteceu o facto de a primeira feira do desporto ser realizada nas instalações da Academia de Futebol de Angola, uma instituição voltada à formação de crianças.

Segundo o governante, isto é um passo importante na garantia do futuro da modalidade e do desporto nacional.

A decorrer até domingo, o acto envolve cerca de 30 expositores. Depois do corte da fita de inauguração, Higino Carneiro, acompanhado do director nacional dos Desportos, António Gomes, e o presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto, percorreu os distintos stand, onde observou os produtos e materiais expostos.

Numa realização da AFA, em parceria com a Semba Comunicação e a Arena Eventos, a feira oferece um leque de actividades nas mais diferentes modalidades, permitindo aos visitantes participar e vivenciar experiências associadas ao mundo do desporto.

Além dos 1.000 m2 de exposição, estão ainda reservados espaços para a prática de futebol, basquetebol, fitness, ginástica, jogos tradicionais, desportos motorizados, golfe, voleibol de praia, xadrez e atletismo.

A Expo AFA Desporto reúne, entre outros, clubes, associações, marcas de equipamentos, operadores do sector educativo, de saúde, marcas de bebidas, seguradoras, agência de viagens, que representam o universo do desporto em Angola.

A mesma tem como objectivo a projecção do mercado de negócio desportivo no país, o fomento da prática desportiva e a divulgação de um estilo de vida saudável, além de ajudar a prestigiar o desporto nacional. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA