Futebol: Petro e Benfica empatam na abertura da taça Independência

GIRABOLA ZAP: Benfica de Luanda vs Petro de Luanda (arquivo) (Foto: Henri Celso)

Petro de Luanda e Sport Luanda e Benfica empataram a um, em jogo da primeira jornada da taça Independência em futebol, disputado no estádio 22 de Junho.

O golo petrolífero foi marcado por Diógenes, aos 32 minutos, e os encarnados repuseram a igualdade no último minuto do tempo regulamentar, por gomit.

A partida registou a primeira expulsão do torneio, quando o benfiquista Douglas viu cartão vermelho directo por agressão a um adversário..

Na partida inaugural desta primeira edição do torneio que envolve as equipas primodivisionárias de Luanda, o Interclube bateu o Benfica pelo mesmo resultado com auto-golo de Francisco.

A primeira jornada conclui-se domingo no estádio dos Coqueiros às 15h00 com o encontro entre 1º de Agosto e ASA.

O Kabuscorp é o único ausente deste torneio que se disputa no sistema de todos contra todos a uma volta.

A Taça Independência é uma inovação no calendário futebolístico da capital sob orientação técnica da Associação provincial. A iniciativa é dos clubes da I divisão com vista a reduzir o defeso, além de celebrar a independência nacional.

que decorre

Benfica Interclube venceu hoje o Progresso do

Sambizanga por 1-0, na partida inaugural do torneio de futebol Taça independência, que envolve os clubes luandenses da I divisão.

O único golo do encontro foi apontado aos sete minutos pelo defesa Francisco na própria baliza, após cruzamento do atacante Bruno.

O segundo encontro da tarde opõe Benfica e Petro.

Participam ainda neste torneio, disputado no sistema de todos contra todos a uma volta, o 1º de Agosto e o ASA.

A Taça Independência é uma iniciativa dos clubes de Luanda que disputaram o Girabola2016, excepto o Kabuscorp do Palanca, e visa celebrar a independência nacional e colmatar o longo defeso da época futebolística. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA