Forças iraquianas entram em Mossul, forte resistência do Estado Islâmico

(Afp)

As forças de elite iraquianas avançaram nesta sexta-feira pelas ruas de Mossul, enfrentando uma dura resistência dos combatentes extremistas do Estado Islâmico (EI), que controlam a cidade há mais de dois anos, informou uma fonte militar.

As Unidades Antiterroristas (CTS) entraram no bairro de Al Karama, leste da cidade, onde enfrentaram bombas e intensos disparos dos combatentes do EI, indicou à AFP um comandante das CTS, Muntathar Salem.Mossul, segunda cidade iraquiana, conquistada pelo EI em Junho de 2014, virou desde então o reduto do grupo jihadista no Iraque.

Um jornalista da AFP, que acompanha o comandante das CTS em um cemitério na entrada leste da cidade, viu escavadoras e outros veículos armados dirigindo-se para o bairro de Al Karama.

Segundo comunicados recebidos por rádio, os jihadistas ergueram barreiras e espalharam bombas pelas ruas para travar o avanço militar iraquiano.

Calcula-se que 3.000 e 5.000 combatentes do EI se encontram no interior de Mossul, onde também estão sitiados 1,2 milhão de civis. (Afp)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA