Famílias de portadores de deficiência beneficiam de valores monetários

Deficientes físicos (Foto: Estevão Manuel)

Cento e quarenta e sete famílias de portadores de deficiência das províncias da Lunda Sul, Lunda Norte, Luanda e Cabinda estão a beneficiar, desde terça-feira, de bens diversos e de valores monetários avaliado em dois milhões de Kwanzas, no âmbito da quinta fase do projecto da Anda “Vem Comigo”.

Este donativo feito pela Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA) e visa combater a mendicidade nas cidades capitais dessas províncias, sendo destinado ao fomento do comércio precário, com destaque para a venda de refrigerantes.

Em declarações à imprensa, o coordenador do projecto, Silva Lopes Etiambulo, informou que a acção está essencialmente destinada a cegos e paraplégicos por estes serem portadores de deficiência com maior dependência dos seus familiares para a sua mobilidade.

O líder associativo aproveitou a oportunidade para apelar aos membros filiados na associação para aderirem ao processo de registo eleitoral em curso no país desde 25 de Agosto último.

A quinta fase do projecto “Vem Comigo” contempla as províncias do centro e norte do país e visa contribuir para a melhoria das condições de vida dos portadores de deficiência.

O Projecto “Vem comigo” é financiado pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, supervisionado pela Fundação Lwini e coordenado pela ANDA. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA