Facebook lança plataforma de jogos online para competir com a Steam

(Einerd)

As plataformas de venda de jogos online acabam de ganhar mais uma opção, um tanto quanto inusitada: o Facebook Gameroom. Similar a Steam e o Origin, o serviço pode ser baixado e instalado no computador do usuário. O foco da nova ferramenta do Facebook é o gamer que prefere jogar no PC e é consumidor dos produtos da rede social.

No Gameroom, é possível organizar, listar e jogar diversos jogos que já estão disponíveis na rede social sem a necessidade entrar na página do Facebook. O foco são os games mais casuais e o catálogo ainda não é muito grande. Já estão disponíveis títulos populares, como Candy Crush Saga, Cooking Mama, Song Pop e 8 Ball Pool.

Na plataforma, também é possível recuperar o progresso de seus games, ter menor tempo de carregamento e escolher a qualidade gráfica dos títulos. Ao instalar o Gameroom, a biblioteca de jogos que você já jogou no Facebook já se encontrará disponível.

Jogos desenvolvidos na plataforma Unity também estarão presentes no Gameroom. Tal fato pode incomodar um pouco a Steam e sua enorme lista de games criados por estúdios independentes.

O novo projeto estava em fase beta há algum tempo e recebeu o nome de Facebook Games Arcade, mas agora está disponível para o público oficialmente desde o início desta semana. Um dos objetivos do Gameroom é converter os usuários do Facebook para um ambiente diferente, mas que ainda faz parte da maior rede social do mundo.

O Gameroom é considerado também uma resposta do Facebook para a grande queda de popularidade de seus jogos. Títulos como Farmville chegavam a ser responsáveis por 80% dos lucros da empresa há alguns anos atrás, mas perderam bastante espaço para o mercado de smartphones.

O Facebook Gameroom está disponível para Windows 7 e versões superiores. Ainda não há previsão de lançamento para o Mac. Clique aqui para fazer o download. (Einerd)

por Igor Miranda

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA