EUA anunciam descoberta de maior campo de petróleo do país

(DR)

A maior jazida de petróleo dos Estados Unidos, com estimados 20 biliões de barris do combustível, foi descoberta pelo Serviço Geológico do país (USGS) no oeste do Texas.

A novidade foi anunciada na última terça-feira, 15, pelas autoridades americanas. De acordo com o comunicado do USGS, essa reserva é três vezes maior do que a avaliação de recursos feita em 2013 na bacia Bakken-Three Forks, em Montana e Dakota do Norte.

(DR)
(DR)
“O xisto de Wolfcamp, na porção da bacia de Midland, contém estimados 20 biliões de barris de petróleo, 16 triliões de pés cúbicos de gás natural associado e 1,6 bilião de barris de gás natural líquido, de acordo com uma avaliação do Serviço Geológico dos EUA”, diz a nota.

Segundo Walter Guidroz, coordenador do Programa de Recursos Energéticos do USGS, a recente descoberta demonstra que mesmo em áreas que já produziram biliões de barris de petróleo, há possibilidades de se encontrar outros biliões de barris.

“As mudanças na tecnologia e nas práticas da indústria podem ter efeitos significativos sobre quais recursos são tecnicamente recuperáveis, e é por isso que continuamos a fazer avaliações pelos Estados Unidos e pelo mundo”, disse ele. (Sputnik)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA