Estudantes visitam Núcleo Odebrecht em Angola

Estudantes de instituições de ensino de Luanda, conhecem por dentro a actuação da Odebrecht em Angola.

Mais de mil e quinhentos estudantes de instituições de ensino geral e universitários de Luanda visitaram até final do mês de Outubro, o Núcleo de Conhecimento da Odebrecht em Angola, para melhor conhecerem a actuação da empresa na área de engenharia e construção, assim como os projectos sociais desenvolvidos no País.

As tecnologias empreendidas na execução das obras e conciliação dos conhecimentos teóricos à prática marcou maior interesse dos estudantes, assim como o incentivo ao estudo das engenharias.

“Entendemos que, é importante esta interação para conciliarmos a prática com o que aprendemos teoricamente nas Universidades. Também procuramos saber o que esta grande empresa faz, tanto em Angola como nos outros países onde está”, disse o professor assistente, acompanhante dos estudantes de arquitetura da Universidade Agostinho Neto, Miguel André.

Para os alunos do Colegio Angolano de Talatona, é extremamente enriquecedora este tipo de visitas, porque procura obter uma visão do que se quer fazer no futuro. Também, manifestaram interesse em conhecer a Tecnologia Empresarial Odebrecht- TEO, a história da Organização, a política de formação e capacitação de pessoas, bem como a importância dos seus programas de responsabilidade social e sustentabilidade e o impacto dos mesmos junto das comunidades beneficiadas.

“É exactamente esse o objectivo das visitas dos estudantes, fazê-los reflectir, transformar o seu futuro através do presente”, disse o responsável do Núcleo da Odebrecht, Jorge Benge.

Passaram pelo Núcleo do Conhecimento da Odebrecht, estudantes de vários cursos das Universidades Agostinho Neto, Gregório Semedo, Independente de Angola; Institutos Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências – ISPETC e Médio Politécnico do Nova Vida – IMPNV; Colégios Elizângela Filomena, Angolano de Talatona – CAT e Criança Feliz – CCF.

O Núcleo do Conhecimento da Odebrecht está localizado em sua sede em Talatona, condomínio Belas Business Park, edifício Cabinda e congrega informações de sua actuação em Angola e no mundo.

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

DEIXE UMA RESPOSTA