Embaixador de Angola nos EUA rende homenagem à Fidel Castro

Agostinho Tavares - Embaixador de Angola nos Estados Unidos da América, rende homenagem à Fidel Castro (Foto: Cortesia)

O Embaixador de Angola nos EUA, Agostinho Tavares, rendeu nesta segunda-feira, homenagem a Fidel Castro, ex-Chefe do Conselho de Estado e do Governo da República de Cuba, que faleceu na noite da sexta-feira (25), aos 90 anos de idade, em Havana, vítima de doença.

O diplomata angolano assinou nas instalações da embaixada de Cuba em Washington, D.C., aberta em Julho de 2015, após o restabelecimento das relações diplomáticas entre os EUA e a Ilha do Caribe, o livro de condolências, aberto segunda-feira, e que permanecerá até ao dia 4 de Dezembro (domingo), em memória ao líder da revolução Cubana.

“Um amigo da República de Angola, Fidel Castro, Líder da revolução Cubana esteve ao lado do povo angolano nos momentos mais difíceis da conquista da nossa independência”, escreveu o embaixador Agostinho Tavares, exaltando as qualidades do comandante Fidel Castro.

A mensagem acrescenta que neste momento de consternação e luto, a Missão Diplomática de Angola nos EUA curva-se perante a memória do malogrado e apresentam ao Governo, ao povo cubano e à família enlutada os mais sentidos pêsames.

Presenciaram o acto, José Ramón Cabañas, embaixador de Cuba acreditado em Washington, D.C., acompanhado da Embaixatriz Edília Gonzalez. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA