Donald Trump visitará a Rússia após assumir presidência nos EUA

(REUTERS/ Jonathan Ernst)

Uma fonte do Partido Republicano dos Estados Unidos disse ao jornal russo Izvestia, nesta quinta-feira, que o presidente eleito Donald Trump começará a preparar uma viagem à Rússia logo após a sua posse, em Janeiro.

De acordo com a fonte, cujo nome não foi divulgado, não há, no momento, contactos substanciais entre a equipe do futuro chefe de Estado norte-americano e o Kremlin, embora o próprio presidente eleito dos EUA tivesse manifestado o desejo de se encontrar com o líder russo, Vladimir Putin, antes de sua posse.

“Após algumas reuniões da equipe, foi decidido adiar essa visita. Ela será preparada após a posse do presidente Trump”, disse a fonte.

Na última segunda-feira, Trump e Putin conversaram por telefone sobre as perspectivas de manter um diálogo construtivo após a mudança de governo nos Estados Unidos, com o presidente russo deixando claro que espera da parte americana direitos iguais para os dois países e respeito mútuo, na tentativa de reverter o atual estado das relações bilaterais. (Sputnik)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA