Deputada do MPLA defende tratamento especial aos antigos combatentes

Deputada Bibiana Nandombua (Foto: Edilson Domingos)

A deputada do MPLA, Bibiana Nandombua, defendeu no município do Ucuma, oeste da cidade do Huambo, a necessidade de se tratar de forma especial os antigos combatentes e veteranos da pátria, pelo contributo prestado para a independência e paz.

Bibiana Nandombua que falava sexta-feira à imprensa no final de um encontro com os antigos combatentes do município do Ucuma, destacou que o país conquistou a independência graças a bravura, dedicação e entrega deles, perdendo a sua juventude na guerra.

Por isso, Bibiana Nandumbua considerou importante estar perto destes valorosos combatentes, satisfazendo as suas necessidades básicas.

Disse que o encontro, inserido nas actividades do 11 de Novembro, serviu para auscultar as dificuldades dos antigos combatentes, para que sejam levadas à Assembleia Nacional, porque muitos perderam às famílias e outros contraíram deficiências físicas que não os permite desenvolver trabalho de campo para a sua subsistência.

Na ocasião, os antigos combates e veteranos da pátria do município do Ucuma foram agraciados com roupas.

No município do Ucuma são controlados 255 antigos combatentes, sendo 221 residentes na sede municipal, 23 na comuna de Cacoma e 11 do Mundundo. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA