Cuanza Norte: Polícia Nacional apresenta supostos marginais

Cuanza Norte: Policia apresenta grupo de supostos marginais (Foto: Diniz Simão)

Cinco supostos marginais, entre os quais um cidadão cabo verdeano, que se dedicavam à prática de crimes diversos, foram apresentados esta quinta-feira, em Ndalatando (Cuanza Norte), aos órgãos de Comunicação Social.

Falando à imprensa no acto de apresentação dos mesmos, o porta-voz do Comando Provincial do Cuanza Norte da Policia Nacional, segundo o sub-chefe Edgar Francisco Salvador, adiantou que os supostos marginais foram detidos no âmbito de operações conjuntas realizadas por efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e da corporação, na sequência de denúncias dos populares sobre as actividades dos mesmos.

Esclareceu que no âmbito das operações foram detidos dois cidadãos, um dos quais de nacionalidade cabo verdeano, por suposta prática de vandalização de um gerador eléctrico da administração municipal do Cazengo, recentemente adquirido, de onde subtraíram cabos de cobres para posterior comercialização.

Os restantes integrantes do grupo são acusados de autoria de crimes de posse ilegal de arma de fogo e roubo qualificado.

Informou ainda que durante a operação policial foram apreendidos diversos meios que se encontravam em posse dos meliantes, com destaque para uma arma de fogo do tipo AKM, com respectivo carregador e munições, uma pistola, telemóveis e quantidades indeterminadas de cabos eléctricos de cobre e alumínio.

O porta-voz explicou que os indivíduos serão entregues ao Ministério Público para o devido tratamento. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA