Cuanza Norte: Governador agradece população da província pelo comportamento cívico

Cuanza Norte: Governo provincial elogia comportamento cívico da população (Foto: Diniz Simão)

O Governador da província do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos, agradeceu hoje, domingo, em Ndalatando, o comportamento cívico demonstrado pela população durante os festejos do 41º aniversário da independência nacional, assinalado a 11 de Novembro, cujo acto central foi realizado nesta cidade, sob presidência do vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente.

O governador ressalta, numa nota enviada hoje, à Angop, em Ndalatando, que a população local tem vivido a jornada da independência com assinalável entusiasmo, através da sua participação nas mais variadas actividades alusivas a data, facto que prova a unidade dos angolanos, em torno dos grandes desígnios do país.

“Este entusiasmo e entrega foram demonstrados com a deslocação maciça de populares, provenientes de vários municípios, mesmo daqueles sujeitos aos condicionalismos do mau estado das estradas, para participarem no acto central das celebrações”, lê-se no documento.

Na nota, o governador reconhece que as populações têm respondido aos apelos da dignificação da jornada da independência, desde o seu início no passado dia um, aderindo com disciplina e entrega.

A nota acrescenta que, com este facto, os Cuanza nortenhos souberam demonstrar carinho, civismo e vontade de continuar a promover e a respeitar o símbolo da afirmação dos angolanos como povo, que é a independência e a autodeterminação, conquistada a 11 de Novembro de 1975.

No comunicado, o governador conclui agradecendo em nome pessoal e no do governo provincial, ao povo do Cuanza Norte por ter expressado de modo inequívoco, sinais de coesão, firmeza e de elevada dose de patriotismo, ao tornar possível a festa da independência, celebrada no largo 1º de Maio desta cidade. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA