Crentes apelados a seguirem bons costumes da tradição

Crentes apelados a não violarem os bons costumes da tradição (Foto: HÉLDER DIAS)

O pároco da sé catedral da arquidiocese de Saurimo (Lunda Sul), Abel Caiongo, apelou domingo, nesta cidade, os crentes a não violarem os bons costumes da tradição, que consubstanciam-se nas boas práticas e atitudes dignas de um verdadeiro cristão.

O prelado, que falava durante a homilia, aconselhou também os fiéis a respeitarem a lei de Deus, porque na morada eterna só irão aqueles que acreditam que Ele é a verdade e a vida.

Disse que respeitar os costumes da tradição, não é apegar-se em práticas de feitiçaria, inveja, gula, mentira e outros males que ferem a moral social, mas sim, praticar acções que visam o bem e harmonia entre as pessoas.

Abel Caiongo sublinhou que o cristã deve fazer boas obras e ter amor ao próximo, não devendo ser perverso na fé.

Exortou os filhos a respeitarem mais os seus progenitores, porque são eles que os meteram no mundo dos vivos e tem prestado toda atenção para que no futuro sejam homens dignos de viver em sociedade.

Precisou que as pessoas devem conhecer-se a si mesmo, fazendo sempre uma auto reflexão, sobre que obras de misericórdias têm feito enquanto um ser humano. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA