Combatentes da batalha do Cuito Cunavale lamentam morte de Fidel Castro

FIDEL CASTRO - ex-presidente de Cuba (Foto: HO)

A Associação Clube dos Combatentes e Amigos da Batalha do Cuito Cuanavale (CACBACC) manifestou-se hoje, sábado, consternada pela morte do ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, ocorrida na noite de sexta-feira (25), aos 90 anos, em Havana.

Numa nota de condolências assinada pelo presidente executivo da CACBACC, Justino Morais Damião, ressalta as qualidades humanas e intelectuais do líder das revolução cubana, onde se destaca a prontidão em prestar ajuda a outros países.

“ Nós heróis da Batalha do Cuito Cuanavale nos inclinamos perante a memória do líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, e grande amigo do povo angolano, o qual através de seus conselhos ganhamos forças para a defesa da integridade territorial de Angola”, lê-se na nota.

A morte do líder cubano foi confirmada por Raúl Castro, irmão de Fidel e presidente da ilha cubana.
Fidel Castro morreu às 22h29 (16h29, em Angola) e o corpo do ex-presidente de Cuba será cremado, “atendendo a seus pedidos”.

A Associação Clube dos Combatentes e Amigos da Batalha do Cuito Cuanavale (CACBACC) congrega no seu seio todos os combatentes participantes nas diversas batalhas travadas em Angola para a defesa da integridade territorial. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA