CMJB quer mais empregos para os jovens

Pinto Matamba, secretário executivo do Conselho Municipal da Juventude de Belas (Foto: Henri Celso)

O secretário executivo do Conselho Municipal da Juventude de Belas (CMJB), Pinto Matamba defendeu hoje, segunda-feira, em Luanda, a necessidade da organização trabalhar mais para a criação de empregos para os jovens que têm formação e capacidade para sustentarem as suas despesas.

Em declarações à Angop, referiu que os jovens recém formados têm estado a solicitar mais abertura para o mercado de trabalho, para que tenham a capacidade de arcar com as suas despesas e possam contribuir para o desenvolvimento do país.

“Acho que o CMJB devera criar uma secretaria que possa criar empregos para os jovens. Acho ser hora de trabalharmos um pouco com as organizações e grupos de empreendedores para ver se podemos empregar o máximo de jovens em empresas que se encontram no município”, disse.

Acresceu que, o CMJB tem estado a dialogar com os jovens, criando programas para ocupação dos tempos livres, desde a promoção de acções patrióticos, desportivas, culturais, sociais e morais e a transmitir aos jovens que, a vida tem momentos altos e baixos, sendo importante que começem a olhar para a crise como sendo algo passageiro e a inclinação na delinquência e na criminalidade não pode ser a melhor forma de ultrapassar os problemas.

O CMJB tem como objectivo envolver todos os agentes dinâmicos a tomar parte activa na definição e prossecução das políticas da juventude. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA