Clínica Girassol realiza primeiras jornadas dos médicos

Clínica Girassol (Foto: luanda)

A Clínica Girassol, subsidiária do grupo Sonangol E.P, realiza a partir de hoje, quarta-feira, até ao dia 18 deste mês, em Luanda, as 1ª Jornadas dos Médicos Internos da instituição, sob o lema “Reflectir para melhor fazer”.

O evento visa reflectir sobre os principais aspectos ligados ao internato de especialidade em Angola, bem como o contributo dos profissionais médicos internos para o sistema nacional de saúde.

De acordo com a organização, os participantes ao evento terão a oportunidade de abordar temáticas ligadas às principais dificuldades enfrentadas pelos médicos internos durante a formação e as melhores práticas para a superação das mesmas.

As Jornadas estão divididas em duas fases: Cursos pré-jornadas e as jornadas.

Os cursos pré-jornadas serão realizados nos dias 16 e 17 de Novembro, com os seguintes temas: O electrocardiograma para o clínico, Interpretação de análises clínicas: hemograma, gasimetria, marcadores de hepatite e urina sumária, assim como a Interpretação da telerradiografia do tórax e abdómen.

Durante as jornadas vão abordar temas sobre o internato de especialidade médica em Angola, diagnóstico e tratamento das principais cardiopatias congénitas, as complicações da criança com doença falciforme, febre prolongada de origem obscura, terceiro consenso internacional sobre sepsis, abordagem do paciente com enfarte agudo do miocárdio com supra de ST, lesão renal aguda na malária, trombolismo pulmonar, doença hipertensiva gestacional, abordagem neurocirúrgica do AVC hemorrágico e manifestações dermatológicas de doenças sistémicas.

A par deste evento serão realizados dois simpósios sobre Dor e trauma e tratamento da diabetes tipo 2.

Participam do evento estudantes, profissionais da saúde e outros convidados. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA