Capacitados chefes das brigadas de registo eleitoral

Huambo: CHEFES DE BRIGADAS DO REGISTO ELEITORAL EM FORMAÇÃO (Foto: EDILSON DOMINGOS)

Dezanove chefes de brigadas do registo eleitoral, na província do Huambo, participaram segunda-feira, nesta região, num seminário de capacitação.

No evento, foram analisados temas como a impressão de digitais, fotografia e geografia aplicada ao registo eleitoral.

Em declarações à Angop, a directora dos Registos na província do Huambo, Luísa Ngueve, disse que os 19 participantes no seminário foram seleccionados pelas administrações municipais para actualizarem os seus conhecimentos, de modo a dar resposta célere ao processo de registo de novos cidadãos eleitores.

A responsável informou que, desde o dia 25 de Agosto, foram actualizados cerca de 361 mil eleitores, que confirmaram a sua prova de vida, enquanto 629 registaram-se pela primeira vez, desde o dia 28 de Outubro.

Luísa Ngueve disse que quanto ao registo de novos eleitores a instituição prevê emitir 116.547 cartões de eleitor, ao passo que para actualização de dados e confirmação da prova de vida pretende-se efectuar a mais de 700 mil votantes.

A responsável referiu que o processo, quer o de actualização e confirmação da prova de vida, quer o de registo de novos eleitores, decorrem a bom ritmo, uma vez que os cidadãos que se vão registar pela primeira vez têm mostrado um certa alegria, por saberem que estão a exercer um dever cívico e de cidadania, que, por sua vez, os permitirá votar nas eleições gerais de 2017. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA