Cabinda: Sérgio Rescova apela jovens a participação no processo do registo eleitoral

Sérgio Luther Rescova - Primeiro Secretário da JMPLA (Foto: Francisco Miudo)

O Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim, apelou a juventude da província de Cabinda para participar massivamente no processo do registo eleitoral em curso em todo país.

O apelo foi feito quando dissertava o tema “ A importância do registo eleitoral”, na palestra decorrida, quinta-feira, na sala de conferências das Secretarias Provinciais dirigida aos membros e amigos da JMPLA e juventude associada.

Sérgio Luther Rescova reiterou ainda que todos jovens da província de Cabinda com idade eleitoral devem dirigir-se aos postos do registo eleitoral para actualizarem os seus dados, assim como aqueles que não estão em posse do cartão de eleitor, a fim de cumprirem com o seu dever de cidadania.

Salientou que há um grupo de pessoas que por razões de idade ainda não são eleitores e estes estão ser considerados como novos eleitores e devem ser mobilizados para cumprirem com o seu dever cívico.

Já o agente de educação cívica eleitoral, Avelino Zinga, na sua explanação como facilitador da palestra, esclareceu aos presentes sobre algumas inquietações que se levantam relativamente ao registo eleitoral sobretudo aos cidadãos que exercem o seu direito de cidadania pela primeira vez.

A Miss/Cabinda-2016, Laureia Martins, participante no evento, apelou igualmente a todos jovens com idade superior aos 18 anos a irem aos postos eleitorais participando massivamente ao registo.

O primeiro secretário nacional da JMPLA esteve em Cabinda durante 24 horas e manteve encontro com militantes do MPLA e com a primeira secretária provincial do partido em Cabinda, Aldina Matilde Catembo, bem como reuniu com o secretariado provincial da JMPLA. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA