Cabinda: Polícia regista 267 acidentes de viação

Acidente de viação (Arquivo) (Foto: Angop)

Duzentos e sessenta e sete acidentes de viação que causaram 54 mortos e mais de 200 feridos foram registados na província pelo comando provincial da Polícia Nacional durante o período de Janeiro a Outubro do ano em curso.

Esses números foram tornados públicos pelo intendente-chefe, Domingos Mandige, da direcção provincial da Viação e Trânsito, durante a exposição fotográfica realizada domingo, que ilustrou retratos de viaturas acidentadas na província, no quadro das comemorações do dia mundial em memória às vítimas de estradas (20 de Novembro).

Sublingou que deste número, 90 porcento dos acidentes foram causados por negligência, excesso de velocidade, violação ao código de estrada, condução em estado de embriaguês, mudança de direcção irregular e mau estado técnico de muitos veículos,.

O vice-governador de Cabinda para Área Política e Social, Victor do Espírito Santo, que testemunhou o acto, destacou a importância da data tendo indicado que a mesma vai permitir consciencializar os utentes das vias (estradas) sobre a necessidade da segurança rodoviária.

Apelou aos automobilistas a observarem as regras do código de estrada para reduzir o número de acidentes nas estradas. O acto culminou com a deposição de flores no asfalto da estrada número 100, seguida de um minuto de silêncio.

Assinalado há 11 anos por deliberação das Nações Unidas, o dia mundial em memória às vítimas de estradas é comemorado no terceiro domingo do mês de Novembro. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA