Bornito de Sousa aponta desafios para 2017

Ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa (Foto: Lucas Neto)

O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, apontou nesta quarta-feira, em Luanda, como desafios para o ano de 2017, as eleições gerais e a implementação do plano estratégico da administração do território.

O ministro Bornito de Sousa pronunciou à margem da cerimónia de encerramento do IV Fórum dos Municípios e Cidades de Angola, promovido pelo Ministério da Administração do Território desde terça-feira.

Para o governante, outros desafios de 2016 cingem-se com a conclusão do processo de registo eleitoral e a realização da feira dos municípios de Angola, uma iniciativa de carácter anual que por diversos motivos, este ano não foi materializada.

Considerou um êxito o Fórum dos Municípios e Cidades de Angola, tendo reconhecido a contribuição de todos que asseguraram e deram o seu melhor para a actividade.

Congratulou-se pela contribuição dos ministros, governadores, administradores, entre outras entidades que partilharam as suas ideias no certame.

O evento teve como objectivos promover e dinamizar o desenvolvimento comunitário de Angola, com o envolvimento activo de todos os órgãos públicos e privados.

Durante dois dias, foram abordados aspectos como “as finanças locais como factor de desenvolvimento local”, “receitas locais e gestão de municípios e cidades”, entre outros. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA