Bié: Província beneficia de 800 toneladas de fertilizantes diversos

Bié: Felizardo Brito Capepula- Director em exercício da Agricultura (Foto: AURÉLIO SEGUNDA)

A província do Bié (Centro do país) vai, na presente campanha agrícola, beneficiar de 800 toneladas de fertilizantes diversos, com vista a aumentar as áreas de cultivo e, consequentemente, as colheitas dos produtos do campo.

A informação foi veiculada hoje, quarta-feira, à Angop pelo director provincial da Empresa de Mecanização Agrícola (Mecanagro), Felizardo Capepula Brito, quando perspectivava a campanha agrícola.

O responsável assegurou que constam 500 toneladas de adubos compostos 12-24-12, outras 250 e 50 de sulfato de amónio e ureia simples.

Felizardo Capepula Brito afirmou que as primeiras quantidades deste produto já se encontram nesta parcela do país, admitindo ser o Bié a primeira província a beneficiar deste lote.

Precisou que os camponeses isolados e associados em cooperativas agrícolas vão poder adquirir, através do sector da agricultura o quilograma de cada tipo de fertilizante ao preço de 100 Kwanzas, salientando que se pretende com isso beneficiar o maior número de famílias camponesas.

A fonte incentivou a população desta região a apostar seriamente na agricultura, a diversificar a produção das culturas, no sentido de conquistar outros mercados.

“O governo quer uma agricultura séria para contribuir na diversificação da economia no país. Aos camponeses têm sido transmitidas essas mensagens”, disse. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA