Bié: MPLA substitui comissários municipais eleitorais

Bié: Quarenta comissários municipais do MPLA tomam posse (Foto: LEONARDO CASTRO)

Quarenta comissários municipais eleitorais afectos ao partido MPLA tomaram posse hoje, quinta-feira, na cidade do Cuito, em substituição dos anteriores que ocupavam os mesmos postos a nível dos nove municípios da província do Bié.

A cerimónia foi orientada pelo Presidente da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) no Bié, Daniel Chimbinga Chande, que na ocasião destacou a necessidade dos comissários despirem-se das cores partidárias durante o exercício das suas funções.

Daniel Chimbinga Chande disse ainda que a acção constituiu a vontade de se consolidar um Estado Democrático e de Direito, salientando ser tarefa da “CPE” supervisionar todo o processo eleitoral, sobretudo na presente fase do registo.

Entretanto os recém-empossados, conscientes da tarefa que lhes espera prometeram cumprir cabalmente com as funções que lhes foi confiada, comprometendo-se ainda contribuir para o sucesso da preparação das próximas eleições.

De salientar que, a Comissão Provincial Eleitoral (CPE) no Bié, controla 16 comissários provinciais e 144 municipais distribuídos nos partidos MPLA, CASA-CE, PRS e FNLA. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA