Bié: MINARS assiste crianças em situação de vulnerabilidade

Bié: Crianças assistidas (Foto: Angop)

Quinhentas e uma crianças menores de dois anos de idade que vivem com os seus progenitores em condições vulneráveis no Bié beneficiam, desde principio deste ano, de assistência humanitária da direcção provincial da Assistência e Reinserção Social, através do projecto “Leite e papas”.

A informação foi veiculada hoje, segunda-feira, à Angop pela directora da instituição no Bié, Alda Chapanga, sublinhando que o gesto visa, sobretudo a recuperação rápida dos menores cujos pais enfrentam dificuldades sociais.

Fez saber que a maior parte dos beneficiários (crianças) são órfãs de mãe, outras as progenitoras padecem de doença prolongada e, para que não venham prejudicar o seu estado físico, devido a falta de nutrientes o sector vê-se na necessidade de apoiá-las.

Este programa, segundo ela, baseia-se em alimentação rica em vitaminas e proteínas, com vista também a preveni-las de várias doenças, principalmente malnutrição, acrescentando que além da comida são enquadradas no programa de educação da primeira infância.

A directora assegurou que, o programa revela-se de extrema importância, pelo facto de contribuir significativamente na melhoria no estado físico e emocional das crianças que merecem uma atenção especial. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA