Bié: Conselho da Juventude mobiliza jovens para registo eleitoral

Marcha organizada pelo CPJ na cidade do Cuito (Foto: JILMAR ENOQUE)

O Conselho Provincial da Juventude no Bié realizou hoje (sábado), na cidade do Cuito, uma marcha para incentivar a juventude afluir aos postos de registo eleitoral.

No final da marcha, o secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude no Bié, Jonatão Tchilembe Cassapi, sublinhou que a realização da marcha visa despertar os jovens que ainda não actualizaram, assim como àqueles que completam 18 anos nos próximos tempos, no sentido o fazerem para evitarem as enchentes na fase final do processo.

Jonatão Tchilembe Cassapi mostrou-se, por outro lado, satisfeito com a aderência dos jovens que participaram na marcha, tendo manifestado que a realização desta actividade vai motivar mais jovens a dirigirem-se aos postos de cadastramento eleitoral.

“A sensibilização dos jovens para poderem cumprir com o seu direito de cidadania é indispensável, pois dá-lhes o direito de participar das eleições gerais”, – disse.

Ele afirmou que actividades do género serão feitas nos próximos dias em outras localidades de província do Bié.

Enquanto isso, o administrador municipal do Cuito, Avis Agostinho Vieira, aconselhou os jovens presentes, no sentido de levarem os seus familiares, amigos e colegas, munidos dos documentos pessoais e dirigir-se às brigadas do registo eleitoral mais próximas. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA