Bié: A essência do MPLA consiste em romper barreiras

Bié: Álvaro Manuel Boavida Neto - Primeiro secretário do MPLA (Foto: LEONARDO CASTRO)

O primeiro secretário do MPLA no Bié, Álvaro Manuel Boavida Neto, afirmou sábado, no município do Andulo, 130 quilómetros a norte do Cuito, que a essência do seu partido consistiu sempre em romper as barreiras, através da resistência, às agressões externas.

Boavida Neto, teceu estas considerações durante o acto de cumprimento de mais um programa “3 em 1” levado a cabo localmente pelo comité provincial do MPLA, que desta vez abrangeu os municípios do Andulo, Nharêa e Cunhinga.

Na ocasião, o político destacou a grandeza do MPLA, através da sua trajectória enquanto a maior força política do país, salientando que as dificuldades que o partido enfrenta são às que o torna cada vez mais forte.

Contudo, Boavida Neto garantiu que a meta consiste em constituir uma nova Angola de perdão, reconciliação, progresso, justiça, solidária e humanista onde a participação do povo é indispensável.

Para a concretização dos programas do governo, o político apelou o auxílio dos militantes do MPLA desde a base ao nível central, uma vez que às preocupações assentam-se na luta para o bem-estar das populações.

O primeiro acto do programa “ 3 em 1 ”aconteceu no passado mês de Setembro deste ano, na vila de Catabola. O programa ja abrangeu os municípios de Camacupa de Cuemba. O último acto será na vila do Chinguar, no próximo mês de Dezembro, com os municípios do Cuito e Chinguar. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA