Benguela: FAS capacita jornalistas sobre desenvolvimento local

Victor Sardinha Moita - Vice-governador provincial para o sector Técnico e Infra-estruturas (Foto: Miguel Arcanjo)

Um workshop que visa potencializar os jornalistas do país da média pública e privada sobre projecto de desenvolvimento local decorre desde segunda-feira, em Benguela, numa iniciativa do Fundo de Apoio Social (FAS), em parceria com a União Europeia.

Durante dois dias, os jornalistas vindos das 18 províncias do país vão abordar temas sobre recolha de conteúdos informativos, bem como o papel dos principais parceiros na implementação do projecto financiado pela União Europeia nas 14 províncias do país.

Falando no acto de abertura doe vento, o vice-governador provincial para o sector Técnico e Infraestruturas, Victor Moita, disse que a estratégia de desenvolvimento local tem como objectivo a restruturação do sistema produtivo, o aumento da capacidade de empresas na geração de emprego e melhoria das condições de vida das populações.

O responsável adiantou que a participação público-privada no consenso e coordenações das acções são pilares fundamentais das estratégias de desenvolvimento local, que deve ser obra dos munícipes.

Já a directora provincial do Fundo de Apoio Social (FAS), Maria de Jesus, disse que a Comunicação Social deve estar ao lado da cidadania e do cidadão, velando para o interesse da sociedade, disseminar conhecimentos, bem como reflectir sobre a realidade do país.

A responsável adiantou que este reforço institucional com os jornalistas surge em função do contexto em que o país atravessa, dai a necessidade de interagir com os Médias informando sobre o desenvolvimento local na perspectiva da divulgação, conhecimento mútuo e partilha de agendas de informação.

Participam do evento, que está a ser orientado por técnico dos FAS, jornalistas de distintos órgãos de comunicação social do país. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA