Benguela: Autoridades sanitárias promovem campanha de desinfectação de água

Arquivo: Águas para o Consumo (Foto: Diniz Simmão)

Os serviços de Saúde no município do Cubal, província de Benguela, desenvolvem desde o início de Novembro, uma campanha de desinfectação de água para prevenir a população de várias doenças, afirmou o chefe de secção comunal de saúde no Tumbulo, Mário Tcholongololo.

O responsável, que falava à população do Tumbulo, à margem do acto municipal dos 41 anos da Independência Nacional que hoje se assinala, disse que a medida de tratamento da água para o consumo humano visa prevenir-se a população de doenças que são frequentes nas comunidades nesta época de chuva.

Afirmou que a profilaxia que passa pela adopção de um combinado denominado “ quatabe” de 1.67 miligramas num recipiente de 200 litros, vai combater as possíveis doenças como diarreicas agudas provocadas resultantes do consumo de água não tratada.

Em declarações à Angop, o chefe de secção municipal de Saúde e Fiscalização e Controle de Endemias no Cubal, Adriano Cambali, que não avançou o término da campanha, assegurou que a actividade está a produzir resultados esperados face a adesão das populações.

Sem avançar dados estatísticos de casos de Doenças Diarreicas Agudas, o responsável anunciou que os níveis são consideravelmente estáveis. (Angop)

Angop/Jai/Ica

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA