Avô de Trump foi expulso da Alemanha em 1905

(Euronews)

O avó de Donald Trump foi expulso da Alemanha em 1905 por ter escapado ao serviço militar no país.

Um historiador alemão descobriu nos arquivos da Baviera, a ordem de expulsão de Friedrich Trump, o avô paterno do atual presidente-eleito dos EUA.

No documento, as autoridades alemãs rejeitam o regresso ao país do emigrante nos EUA, e dão oito semanas à família Trump para, “abandonar o país ou ser extraditada”.

Segundo Franz Maier, responsável pelo arquivo de Speyer:

“Ele pediu ao príncipe regente da Baviera uma autorização para poder regressar à sua terra-natal. A história não acaba bem para Friederich Trump, cujo pedido foi recusado”.

O avó de Trump, natural da aldeia de Kallstadt, tinha emigrado para os EUA com 16 anos para escapar à pobreza, sem ter informado as autoridades locais.

Depois de ter feito fortuna, na restauração e no imobiliário, Friedrich Trump, pretendia regressar à terra-natal com a mulher, Elisabeth, grávida de três meses de Fred – o pai de Donald Trump.

A ordem de expulsão parece assim ter mudado o curso da história do candidato que fez campanha sobre o combate à imigração e a alegada nacionalidade estrangeira de Barack Obama. (Euronews)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA