Avião trazendo cocaína para o Brasil cai na Bolívia; tripulante morre

Foto da polícia colombiana mostra apreensão de 8 toneladas de cocaína, em Turbo, no departamento de Antioquia, no dia 15 de maio de 2016 (Afp)

Um avião carregado de cocaína com destino ao Brasil caiu na Bolívia, matando um dos dois tripulantes, enquanto o outro conseguiu fugir, informou nesta terça-feira o ministro do governo (Interior), Carlos Romero.

O avião “era tripulado por duas pessoas, uma morreu carbonizada. No momento de levantar voo com a droga, o avião caiu”, afirmou a autoridade aos jornalistas.

O acidente aconteceu na segunda-feira em uma zona rural entre os departamentos (estados) andinos de Oruro e Potosí, ao sul de La Paz, em uma zona vulnerável para a atividade do narcotráfico, avaliou a autoridade.

Dos dois tripulantes, um morreu e outro ficou ferido, mas foi socorrido por indivíduos a bordo de uma caminhonete que estava no local e que também conseguiu recuperar a carga.

“Inicialmente, a polícia (boliviana) destaca que seriam ambos (os tripulantes) de nacionalidade brasileira”, explicou Romero, mencionando, ainda, que “supostamente o destino (da aeronave) era o Brasil”.

O governo boliviano informa haver um fluido comércio de drogas para o Brasil, procedente de Bolívia e Peru. A Bolívia é o terceiro produtor mundial de coca e cocaína, segundo as Nações Unidas, depois de Colômbia e Peru. (Afp)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA