Avenida Paulista fica aberta por mais tempo a partir deste domingo

A partir deste domingo (13), a avenida Paulista, em SP, fica aberta até mais tarde para pedestres e ciclistas aos fins de semana e feriados -e fechada para carros e ônibus (Foto: Divulgação)

A partir deste domingo (13), a avenida Paulista, em SP, fica aberta até mais tarde para pedestres e ciclistas aos fins de semana e feriados -e fechada para carros e ônibus.

O período, que antes era das 10h às 18h, passa a ser das 10h às 19h. A mudança foi anunciada na última quarta-feira (9) pela Prefeitura de São Paulo.

A restrição aos carros compreende o trajeto entre a praça Osvaldo Cruz, no bairro do Paraíso (zona sul), e a rua da Consolação (centro).

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também vai estender por mais uma hora as alterações que são feitas no sistema viário local.

A companhia sugere que os veículos utilizem como alternativa, no sentido Consolação, a avenida Bernardino de Campos, rua Treze de Maio, rua Cincinato Braga, rua São Carlos do Pinhal e rua Antônio Carlos. No sentido Paraíso, a recomendação é seguir pela alameda Santos.

RUA ABERTA

Vitrine da gestão de Fernando Haddad (PT) em São Paulo, fechar a Paulista para carros faz parte do programa Rua Aberta, oficializado em 25 de junho deste ano. Segundo a prefeitura, a iniciativa visa incentivar a apropriação dos espaços públicos da cidade.

O fechamento para carros passou por um primeiro teste durante a inauguração da ciclovia que atravessa a região, no final de junho de 2015.

Ao final de agosto do mesmo ano, Haddad disse que passaria a fechar a Paulista em todos os domingos e estendeu a iniciativa aos feriados.

Polêmica, a medida teve 61% de aprovação entre os moradores nas redondezas da Paulista, de acordo com pesquisa Datafolha publicada em fevereiro deste ano.

João Dória Jr. (PSDB), prefeito eleito de São Paulo, afirmou que irá manter a iniciativa do seu antecessor. (Diario do Litoral)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA