Atenção à chuva: há aviso amarelo para três distritos

(Getty)

Temperaturas vão oscilar entre 10 e 19 graus Celsius em Lisboa, entre 10 e 17 no Porto e entre 14 e 19 graus em Faro.

Os distritos de Setúbal, Beja e Faro estão esta quarta e quinta-feira sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de chuva, por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, os distritos de Setúbal, Beja e Faro vão estar sob ‘Aviso Amarelo’ entre as 09:00 de hoje e as 09:00 de quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

O distrito de Faro está também sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de agitação marítima hoje e quinta-feira, prevendo-se ondas de sueste com 2 a 2,5 metros.

O ‘Aviso Amarelo’ é o menos grave de uma escala de três e representa risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje na região Norte períodos de céu muito nublado, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura mínima.

Nas regiões Centro e Sul prevê-se períodos de céu muito nublado, tornando-se em geral muito nublado a partir do meio da tarde, períodos de chuva ou aguaceiros no litoral a sul do Cabo Carvoeiro, aumentando de intensidade a partir da manhã, e sendo por vezes fortes e de granizo a sul de Sines.

Está também prevista a possibilidade de ocorrência de trovoada no litoral da região Sul a partir da manhã, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte no litoral da região Sul com rajadas até 65 quilómetros por hora e sendo forte com rajadas até 85 quilómetros por hora nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida de temperatura.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 10 e 19 graus Celsius, no Porto entre 10 e 17, em Viana do Castelo entre 8 e 17, em Viseu entre 7 e 14, em Vila Real entre 5 e 13, em Bragança entre 3 e 12, na Guarda entre 5 e 10, em Coimbra entre 11 e 18, em Castelo Branco entre 8 e 16, em Santarém entre 10 e 20, em Évora entre 8 e 20, em Beja entre 9 e 18 e em Faro entre 14 e 19. (Tvi24)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA