Aranha do tamanho de um prato encontrada na Austrália seria a maior do país?

(Foto: Facebook)

Uma aranha caçadora gigante foi fotografada brincando com uma vassoura em um abrigo de animais em Queensland.

A aranha, conhecida com Charlotte, está ser cuidada por uma equipe especializada, mas seria um pesadelo para qualquer pessoa que sofre de aracnofobia.

Barnyard Betty, que tirou a fotografia, disse que Charlotte foi encontrada no abrigo em outubro de 2015, quando os senhorios vieram limpar uma antiga casa da propriedade.

“As crianças saíram a correr da casa, gritando que havia uma aranha lá dentro”. “A mãe delas queria matá-la! Eu disse para não matar, apenas tirá-la de lá.”

Mas remover o enorme aracnídeo não é tão fácil assim.

Normalmente, o método de Betty para transportar aranhas consiste em colocar um copo de vidro por cima delas e deslizar um pedaço de papel por baixo, prendendo-as. Mas Charlotte é grande demais para isso.

Na verdade, até mesmo um balde foi pequeno demais para conter as longas pernas dela, e Betty estava preocupada com a possibilidade de feri-la.

“Ela era do tamanho de um prato”, disse. “Então, peguei uma vassoura velha e fiz a aranha subir nela”.

Betty transferiu a aranha para um galpão abandonado, longe de pessoas e predadores, para que ela pudesse continuar a viver em paz.

Nos últimos dias, Charlotte tornou-se famosa. Sua foto foi compartilhada várias vezes no Facebook com centenas de comentários sobre seu incrível tamanho. Será ela a maior aranha caçadora da Austrália?

“Incrível. Ela é uma beleza. No entanto, prefiro admirá-la à distância”, disse uma pessoa em um comentário na rede social.

“Meu Deus. Não acredito que existe uma aranha tão grande”, comentou outra pessoa.

“Jamais irei à Austrália”, disse um terceiro.

Para o horror daqueles que sofrem com aracnofobia, a aranha foi devolvida à vida selvagem.

Mas But Barnyard Betty insiste que Charlotte, como a maioria das aranhas, só quer viver sua vida comendo insetos em paz.

“Todas as criaturas grandes e pequenas são bem vindas aqui no Barnyard Betty’s Rescue. Nosso refúgio é seguro, independente da aparência do animal!”, escreveu o pessoal do abrigo no Facebook.

A mordida da aranha caçadora não é perigosa. É sua aparência que geralmente preocupa as pessoas. (Yahoo7 News)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA