Apresentado documentário sobre vida e obra de Agostinho Neto

Exposição de livros do poeta maior angolano, António Agostinho Neto. (Foto: Alberto Julião)

Um documentário sobre a vida e obra do primeiro presidente angolano, António Agostinho Neto, foi exibido em Cuba pela Embaixada de Angola naquele país da américa latina, no âmbito do 41º aniversário da independência nacional, assinalados a 11 deste mês.

Segundo uma nota da Embaixada, chegada hoje, terça-feira, à Angop, para além da projecção do documentário, foi também realizada uma exposição e sessão de venda de livros pertencentes a escritores angolanos. As actiividades foram todas realizadas no final de semana último.

O documento indica que a agenda cultural incluiu também declamaçãos de poesias e um espectáculo musical, com alguns temas de autoria do cantor angolano Zé Maria “Boyoth”, bem como de André Mingas e Tenta Lando, interpretados por um estudante angolano.

O encerramento da cerimónia esteve a cargo do conjunto musical cubano “Brasilua” com uma fusão de ritmos cantados em português e espanhol.

Estiveram presente o chefe da Missão Diplomática em Cuba, José César Augusto “Kiluanji”, o escritor e cronista angolano, Jacques Arlindo dos Santos, funcionários da Embaixada de Angola em Cuba, estudantes angolanos, entre outros. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA