Ler Agora:
Apresentado documentário sobre vida e obra de Agostinho Neto
Artigo completo 1 minutos de leitura

Apresentado documentário sobre vida e obra de Agostinho Neto

Um documentário sobre a vida e obra do primeiro presidente angolano, António Agostinho Neto, foi exibido em Cuba pela Embaixada de Angola naquele país da américa latina, no âmbito do 41º aniversário da independência nacional, assinalados a 11 deste mês.

Segundo uma nota da Embaixada, chegada hoje, terça-feira, à Angop, para além da projecção do documentário, foi também realizada uma exposição e sessão de venda de livros pertencentes a escritores angolanos. As actiividades foram todas realizadas no final de semana último.

O documento indica que a agenda cultural incluiu também declamaçãos de poesias e um espectáculo musical, com alguns temas de autoria do cantor angolano Zé Maria “Boyoth”, bem como de André Mingas e Tenta Lando, interpretados por um estudante angolano.

O encerramento da cerimónia esteve a cargo do conjunto musical cubano “Brasilua” com uma fusão de ritmos cantados em português e espanhol.

Estiveram presente o chefe da Missão Diplomática em Cuba, José César Augusto “Kiluanji”, o escritor e cronista angolano, Jacques Arlindo dos Santos, funcionários da Embaixada de Angola em Cuba, estudantes angolanos, entre outros. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »