Anunciados os vencedores dos prestigiados Prémios Eutelsat TV!

(DR)

Canais de Angola, França, Itália, Jordânia, Polónia, Rússia, Senegal e Reino Unido arrebataram os prémios.

A excitação do Mercado televisivo e o empenho dos profissionais de televisão em produzir conteúdos que cativam o público em todo o mundo foram celebrados esta noite em Milão, nos Eutelsat TV Awards.

Já na sua 19ª edição, o Eutelsat TV Awards é uma competição anual que lança uma luz sobre o que torna grande a televisão de hoje, recompensando as emissoras pela sua excepcional criatividade, inovação e envolvimento do público.

A radiodifusão no seu melhor
Os canais participantes foram avaliados por um júri independente de jornalistas, programadores e comentaristas de media de todo o mundo. Presidido por Duilio Giammaria da RAI, o júri deste ano incluiu o russo Dmitry Dibrov, a cara do “Quem Quer Ser Milionário?” na Rússia.

Anunciados os vencedores do Eutelsat TV Awards 2016!
Este ano, o júri escolheu entre uma diversificada gama de 120 canais de 37 países. Os vencedores foram anunciados numa cerimónia em Milão, Itália, com a participação de mais de 350 executivos da indústria de radiodifusão de todo o mundo.

Infantis Cinema  
Fix&Foxi Alemanha Dom Kino Rússia  
Cultura / Documentário Ficção / Entretenimento  
Sky Arte Itália ZAP Viva Angola  
Lifestyle Música  
Roya TV Jordânia 4fun.tv Polónia  
Notícias Desporto  
FRANCE 24 França RAI Sport 1 HD Itália  
Melhor Programa  
Acordo Núclear Iraniano (BBC Iraniana) Reino Unido  
Currentzis – O Clássico Rebelde (Deutsche Welle) Alemanha  
Escolha do Público  
2STV Senegal  

Prémio especial: Tricolor na vanguarda das tendências digitais
Além dos nove prémios do júri e do “Escolha do Público” que foi conquistado pela primeira vez por um canal africano (2STV do Senegal), a Eutelsat atribuiu um prémio especial ao canal russo Tricolor pela sua estratégia multiplataforma inclusiva, adicionando novos conteúdos HD, lançando o primeiro canal Ultra HD russo, pelo desenvolvimento de serviços não-lineares, bem como o maior acesso à banda larga para além da faixa das redes terrestres.

O Júri: Jerzy Barski, TV-Sat Magazine (Polónia), Frédéric Vaulpré, Eurodata TV (França), Robert Briel, Broadband TV News (Reino Unido), Paolo Dalla Chiara, Pentastudio (Itália), Dmitry Dibrov, jornalista e apresentador de televisão (Rússia), Giacomo Mazzone, EBU/Eurovisioni, Tayfun Atay, Cumhuriyet / Okan University (Turquia), Reem Nouss, Produtor Executivo/Consultor de TV (Reino Unido). Presidente do Júri: Duilio Giammaria, RAI (Itália). Técnico Especialista: Mauro Roffi, Millecanali (Itália).

Sobre a Eutelsat Communications

Estabelecida em 1977, Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL, ISIN code: FR0010221234) é uma empresa das maiores e mais experientes operadoras mundiais de comunicações de satélite. Fornece através de 38 satélites clientes que incluem radiodifusores e associações de radiodifusão, operadores de televisão por assinatura, fornecedores de serviços vídeo, dados e Internet, empresas e agências governamentais. Os satélites da Eutelsat fazem cobertura permanente da Europa, Médio Oriente, África, Ásia-Pacífico e Américas, permitindo que as comunicações de vídeo, dados, banda larga, e governamentais sejam estabelecidas independentemente da localização do utilizador. Com sede em Paris, e escritórios e teletransportes em todo o mundo, a Eutelsat tem uma força de trabalho de 1000 colaboradores em 37 países, que são especialista nos seus campos de acção e trabalham com clientes para lhes oferecer a mais alta qualidade de serviço.

Para mais informações sobre a Eutelsat visite www.eutelsat.com

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA