Antigo treinador inglês acusado de oito crimes de pedofilia

(Euronews)

Barry Bennel foi acusado de oito crimes de abuso de um menor com idade inferior a 14 anos. O antigo treinador de futebol está no centro de um escândalo que está a abalar a nação que inventou o desporto mais popular do mundo. O inglês de 62 anos será presente a tribunal a 14 de dezembro depois de ter sido denunciado por quatro antigos jogadores das camadas jovens do Crewe Alexandra. Além deste clube do noroeste de Inglaterra, o acusado também colaborou com emblemas do primeiro escalão como o Manchester City e o Stoke City.

Perante o escândalo, a federação inglesa decidiu lançar um inquérito independente e alargado porque, como refere o presidente, Greg Clarke, “institucionalmente todas as organizações se costumavam proteger mantendo o silêncio e cerrando fileiras. Isto é completamente inapropriado e inaceitável nos nossos dias.”

Barry Bennel foi condenado a nove anos de prisão no Reino Unido, há quase duas décadas, depois de confessar 23 crimes de abuso sexual a crianças entre os 9 e os 15 anos. Nos Estados Unidos também cumpriu uma pena de três anos por pedofilia.

Na sexta-feira o antigo treinador foi encontrado inconsciente em casa e foi internado num hospital, tendo recebido alta esta terça-feira. (Euronews)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA