Angola/Sonangol: Isabel dos Santos denuncia clima pré eleitoral

Isabel dos Santos (RNA)

A Presidente do conselho de administração da empresa petrolífera angolana Sonangol, Isabel dos Santos, denunciou intrigas políticas em clima pré-eleitoral Em causa está a providência cautelar analisada pelo Supremo tribunal na sequência da nomeação da filha do presidente angolano para aquele cargo.

Isabel dos Santos, recém-chegada de uma visita de trabalho a Cuba, afirmou à agência de notícias Lusa estar disponível a prestar esclarecimentos à justiça angolana afirmando acreditar na mesma e na legalidade.

Para esta dirigente o seu “currículo fala por si” e nem vale a pena perder muito tempo a falar competência que afirma estar convicta possuir ao longo da experiência profissional que assumiu.

Para a empresária angolana o calendário pré-eleitoral no país pode explicar as acções na justiça por “instigadores” que se afirmando oriundos da sociedade civil finalmente acabam por revelar-se ligadas à oposição, caso da “CASA-CE”.

Isabel dos Santos tendo referido o nome de David Mendes, advogado sénior da associação de defesa de direitos humanos “Mãos livres”. (Rfi)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA