Angola participa na 1º Convenção de Ciência, Tecnologia e Inovação

Ministra da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira. (Foto: Angop)

A ministra da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira, participa em Havana (Cuba) na I Convenção de Ciência, Tecnologia e Inovação, onde hoje (terça-feira) discursará ao plenário.

Segundo um documento da embaixada de Angola em cuba, chegado à Angop, no certame, que decorre de 31 de Outubro a 4 de Novembro, a governante falará dos projectos a implementar, para que se continue a impulsionar a promoção da ciência, tecnologia e inovação.

De acordo com a nota, encontros deste género realizam-se em vários países, com o intuito de promover o diálogo entre cientistas, governantes, líderes culturais e da indústria e apelar aos diferentes actores para trabalharem em conjunto, na constituição de sociedades inclusivas e sustentáveis.

Sob o lema “Cuba, um país das ciências”, o programa inclui 10 fóruns de debate, entre os quais o XIV Congresso Internacional de Informação, Info 2016, I Congresso Internacional de Ciência e Inovação Inclusivas para o Desenvolvimento Sustentável.

Organizado pelo Ministério cubano de Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente (Citma), participam no evento especialistas de Angola, Argentina, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos da América, Índia, México, Moçambique, Panamá, Porto Rico, Sri Lanka e Uruguai. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA