Andebol/Africano: Vice-Presidente declara aberta 22ª edição da Taça das nações

Vice-presidente de Angola, Manuel Vicente (dir.) na cerimónia de abertura do 22º Africano de andebol feminino (Foto: Henri Celso)

O vice-presidente da Republica presidiu hoje a cerimónia de abertura do 22º campeonato africano de Andebol sénior feminino, que vai decorrer até o dia 7 de Dezembro no pavilhão Multiusos de Luanda.

Em nome do Presidente da República, José Eduado dos Santos, em breves palavras Manuel Vicente saudou todos os desportistas angolanos e africanos presentes no evento, bem como os organizadores antes de declarar aberto o evento..

Antes da abertura oficial, foi executado o hino nacional de angola pela orquestra sinfónica Kapossoka seguido de um minuto de silêncio depois,procedeu-se o desfile das equipas participantes. Foram ainda lidas três mensagens.

O presidente do comité de organização, Pedro Godinho, foi o primeiro a discursar, tendo enfatizado o apoio institucional e do empresariado nacional para o êxito da prova.

Seguiu-se a intervenção do presidente da ocnfederação Africana de andebol (CAHB), o beninense Aremou Manserou, que elogiou Angola pela sua capacidade de organizar eventos.

E depois o Ministro angolano da Juventude e Desportos, Albino da Conceição, que enalteceu o encorajamento do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na organização do evento.

Após a abertura oficial, exibiram-se equipas das escolas de andebol do Petro de Luanda, e de seguida a parte cultural, com o grupo carnavalesco União Mundo da Ilha e os grupo de dança Os Novatos da Ilha de Luanda..

Às 19h00 tem início a partida Angola-Cote DIvoire para o grupo A.

o governador da província de Luanda, Higino Carneiro, e convidados. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA