Alemanha descobre terrorista trabalhando em seu serviço de inteligência.

(AFP 2016/ Oliver Berg / dpa)

Enquanto a Alemanha luta para combater o terrorismo no Médio Oriente, uma grande ameaça foi encontrada pelas autoridades nacionais dentro do seu serviço de inteligência, um suposto extremista islâmico que pretendia realizar atentados no estado de Renânia do Norte-Vestfália, no oeste do país.

O suposto terrorista, um agente de 51 anos do Escritório Federal para a Protecção da Constituição (Bundesamt für Verfassungsschutz), estaria planear um ataque a bomba contra a sede do órgão, em Colónia.

“O Escritório Federal para a Protecção da Constituição conseguiu expor um possível islamita entre seus funcionários”, afirmou a agência, informando que o suspeito foi detido após ser apanhado a compartilhar informações confidenciais em chats da internet, utilizando diferentes apelidos. De acordo com a média alemã, o agente que começou a trabalhar no serviço de inteligência alemão em Abril deste ano, tinha como objectivo colectar informações sensíveis para promover o ataque em Colónia. Ele tinha como função observar a situação do extremismo islâmico na Alemanha.(Sputnik)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA